A apresentadora Xuxa Meneghel, de 60 anos, relembrou no último domingo, 9, os seus 40 anos de carreira. O objetivo é divulgar o documentário sobre sua vida, que tem estreia marcada para dia 13 no Globoplay. Segundo ela, no auge da carreira, o assédio dos homens era tão grande que era comum receber bolos de dinheiro e ser associada à prostituição.
“Na época eles falavam realmente “garota de programa”, né? Então, eles vinham a ponto de me dar a mão com um bolo de dinheiro, assim, dizendo, sabe?”, relatou Xuxa, em entrevista ao Fantástico.
Um dos pontos marcantes do documentário sobre a carreira da Rainha dos Baixinhos é o reencontro com Marlene Mattos, sua ex-diretora. As duas ficaram sem conversar por 19 anos.
“Foi profundo. Mexeu em uma caixinha que eu queria deixar como ‘eu tive que passar por isso’. Sabe quando as pessoas falam que a gente tem que passar para poder aprender? (…) Sabe aquela coisa que você tem que passar por aquilo para poder valorizar o que tem e entender como você chegou a esse lugar e por que você precisou passar por isso?”, descreveu a apresentadora.
Na prévia, transmitida pelo dominical da Globo, Marlene é altiva e não demonstra arrependimentos.
“Eu acertei muito mais do que errei, sabe? O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística, sabe? Você diz… você era uma marionete na minha mão e eu usava você pra fazer outras pessoas de marionete. E é assim”, diz a ex-diretora, no trailer do documentário.