Em entrevista, Eliana revela que sofreu preconceito quando criança

Por Thiago Boavida

Por essa ninguém esperava. Eliana revelou detalhes de seu passado na entrevista que deu para Angélica no programa Jornada Astral, da HBO Max. A apresentadora do SBT contou que, por ser filha de um zelador, sofreu preconceito durante a infância, de crianças e adultos que não queriam se aproximar dela por a considerarem muito pobre. Eliana se emocionou ao lembrar essa fase.

No Jornada Astral, Angélica entregou a Eliana uma boneca, para que a amiga contasse como foi a infância e fatos que a marcaram. A convidada então falou que cresceu num prédio em que seu pai era zelador e, durante algum tempo, conviveu com meninas que moravam ali e tinham condição financeira melhor do que a da família dela.

“Enfrentei muito preconceito. Cheguei a ouvir assim: ‘Não quero que minha filha brinque com essa filha de zelador. Não quero essa filha de zelador na minha casa’. Muitas vezes eu ouvi isso. Mas a primeira vez que eu ouvi, eu tinha uns seis anos e foi a primeira vez que eu senti o preconceito”, confessou.

“Conversei com a minha mãe, ela pediu pra eu relevar, que isso não tinha nada a ver comigo, mas sim com a falta de compreensão dessa pessoa. E que eu era uma menina muito especial, que eu tinha que ter orgulho. Minha mãe era doméstica, e, independentemente do que eles faziam, a gente fazia tudo com muita dignidade”, afirmou.  O fato de viver neste ambiente fez com que Eliana tivesse também mais foco e determinação para querer dar uma condição de vida melhor para sua família.  “A coisa de que eu mais tinha medo era meu pai sair do emprego e a gente não ter pra onde ir. Quando eu comecei a ganhar meu dinheiro, a coisa que eu mais desejava era comprar uma casa para a gente nunca mais correr o risco de ser mandado embora e não ter para onde ir. Consegui [comprar a casa] aos 15 anos”, celebrou.

No programa, Eliana também falou das características com as quais se identifica em seu signo do zodíaco, sagitário, e recebe uma previsão de futuro de uma astróloga. O episódio está disponível na HBO Max.

Foto: Divulgação