Por Thiago Boavida
A terceira semana do Ilha Record começou com nova disputa entre as equipes Esmeralda e Ametista e troca de farpas entre integrantes da mesma equipe. Após ordem do guardião da Ilha, as três exiladas, Jaciara Dias, Solange Gomes e Vitória Bellato definiram a formação de cada equipe para esta prova. Com exceção dos comandantes, Caique Aguiar e Caio Viana, que foram definidos através da Prova do Regresso, os outros participantes não tiveram poder de escolha.
Assim sendo, Rafael, Ste e Kaik, ficaram ao lado de Caíque Aguiar, enquanto Bruno, Fábio e Whendy estiveram ao lado do funkeiro. Nakagima estaria também ao lado do funkeiro, mas foi vetado da prova. Após a separação da equipe, mas ainda antes do início, o comandante da equipe de Ste mandou um recado para a equipe e diretamente para ela. Caíque disse, “espero que não aconteça corpo mole dessa vez”, em outra fala ainda complementou “’cê’ tá pra ganhar aqui Ste”. Em uma prova passada a exploradora zerou o tempo aparentemente de forma proposital. O personal, que estava no exílio, disse que havia reparado na então armação ao assistir.
A publicitária questionou a provocação e irritada rebateu, “eu fui colocada aqui (nesta equipe). Eu não escolhi estar aqui”. Durante a prova que consistia em um circuito com obstáculos e arremesso ao alvo, Ste em sua vez passou mal e Caíque da sua posição gritava, “Vamos Stefanie. Bora” e a ex-MTV novamente rebatia o comandante da equipe, “Eu não tenho força”.
Por fim, a equipe esmeralda saiu vencedora ao completar a prova no tempo de 21 minutos e 36 segundos. Kaio, que regressou a Ilha e já saiu vencedor, comemorou “Quem diria? Do lixo ao luxo”. O comandante ainda recebeu dois pedaços do mapa do tesouro, um pedaço pegou para si e o outro deu para a exploradora Whendy Tavares, única que ainda não possuia nenhum pedaço do mapa.
Foto: Reprodução/Twitter