Flamengo mostra sua força diante do Corinthians; Timão busca reação em meio a instabilidade.

Por Enrico Sommerfeld Claramunt

No último sábado, o Flamengo conseguiu dar uma resposta para seu torcedor em frente a uma multidão de mais de 56 mil torcedores no Maracanã. Com gols de Pedro e da jovem promessa Lorran, o time carioca garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.

O Flamengo mostrou que tem o melhor elenco da América do Sul e porque o torcedor deve dar um voto de confiança para o técnico Tite .Em um primeiro tempo dominante o gol demorou a sair muito por conta do ótimo goleiro corintiano, Carlos Miguel, que impediu um placar ainda mais elástico.

No segundo tempo, o técnico do Corinthians Antônio Oliveira percebeu que seu esquema tático escolhido com três zagueiros não funcionou da maneira esperada, e logo trocou um dos zagueiros pela entrada do atacante Yuri Alberto, mas claramente o problema estava no meio de campo ,onde o time do Corinthians não conseguia ganhar uma disputa do time rubro negro que sempre recuperava a bola e voltava ao ataque.

Com os três pontos conquistados, o Flamengo se encontra na terceira colocação, somando 11 pontos. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Bolívar, pela Libertadores, seguido pelo clássico contra o Vasco, ambos no Maracanã.

Enquanto isso, o Corinthians enfrenta uma fase instável, com apenas cinco pontos em seis jogos e corre o risco iminente de entrar na zona de rebaixamento. O técnico António Oliveira precisa encontrar soluções rápidas para reverter a situação, começando pelo confronto contra o Argentinos Juniors na Sul-Americana e contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro em casa.