O sonho do Flamengo de conquistar o Mundial de Clubes em 2025 chegou ao fim neste domingo (29). Em confronto contra o Bayern de Munique, a equipe carioca não conseguiu segurar o time alemão e foi derrotada por 4 a 2 pelas oitavas de final da competição, disputada no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
O Rubro-Negro, que demonstrou nervosismo no início da partida, viu os Alemães abrirem uma boa vantagem logo nos primeiros minutos.
O pesadelo flamenguista começou cedo, com um verdadeiro “apagão” defensivo. Aos 5 minutos, Erick Pulgar marcou um gol contra após um escanteio batido por Kimmich. Pouco depois, aos 8, Harry Kane ampliou para o Bayern em um chute de fora da área, aproveitando uma bobeada da defesa rubro-negra. O Flamengo, no entanto, não se entregou e conseguiu diminuir o placar aos 32 minutos com Gerson, em um chute que não deu chances para o goleiro Neuer. A alegria durou pouco, pois Goretzka fez o terceiro do Bayern aos 40 minutos, novamente em um chute de fora da área.Na segunda etapa, o Flamengo voltou com mais gás e a pressão surtiu efeito. Aos 9 minutos,
Jorginho converteu um pênalti após a bola bater na mão de Olise, reacendendo a esperança da torcida.A esperança não durou muito tempo,pois Luis Araújo entregou a bola para Kimmich, que serviu Harry Kane para o artilheiro inglês marcar seu segundo gol no jogo, sacramentando o 4 a 2 no placar.Com a derrota, o Flamengo retorna ao Brasil para focar nas outras competições da temporada, onde ainda possui chances reais no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. O elenco comandado por Filipe Luís terá de digerir a eliminação e se reorganizar para buscar os objetivos restantes, mostrando a força e a resiliência que marcaram a equipe em anos anteriores.Já o Bayern de Munique avança para as quartas de final do Mundial de Clubes, onde enfrentará o Paris Saint-Germain (PSG), que eliminou o Inter Miami.