Iron Maiden incendeia São Paulo com show potente e cheio de energia

A voz impecável e a super energia de Bruce Dickinson marcou a noite de domingo 5, durante a apresentação do Iron Maiden, que encerrou a turnê da banda inglesa, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

No comando do show e no melhor estilo samurai – o vocalista mais amado da história do heavy metal abriu a noite com uma série de três músicas do novo álbum “Senjutsu”, lançado em 2021, para delírio dos fãs, ávidos pelo contato direto com os músicos e performances do Iron, que não pisava em solo brasileiro há três anos.

O clima era gelado, mas no palco, luzes e tochas de fogo aqueceram a multidão nas pistas e arquibancadas do estádio. Durante a sequência das três músicas –  “Senjutsu” (faixa principal do álbum), “Stratego” e “The Writing on the Wall”, o público se encantou com um cenário de palco surpreendente e um Bruce mais jovem – usando capas e jaquetas de couro, mas com a mesma voz poderosa de sempre. Além é claro, das incríveis intervenções de Eddie, o boneco da banda, figura querida pelos fãs do mundo inteiro. “Oi São Paulo, capital do rock’n’roll”, disse o vocalista ao abrir o show da turnê “Legacy of the Beast”, que também passou por Curitiba, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro, durante o Rock in Rio.

Os clássicos da banda como levantaram o público  – “Fear of the Dark”, “Hallowed Be Thy Name”, “The Number of the Beast” e “Iron Maiden”, todas foram tocadas com a energia da banda, que há cinco décadas de existência mantém e demonstra sempre um enorme carinho pelos seus fãs do Brasil. “Somos como uma grande família, e faz três anos que não nos víamos. Hoje, somos todos irmãos”, afirmou Bruce, ao embalar o início de “Blood Brothers”, que levantou a galera das arquibancadas lotadas.

No palco, Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith, Nicko McBrain  e Janick Gers tocavam com a destreza de quem sabe o que faz. Não à toa, é uma das mais bem sucedidas da história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns mundialmente. E que continue assim!

O Iron Maiden segue com a turnê para os estádios e festivais europeus, todos com shows remarcados para este verão. (Por Bianca Zaramella / Foto: Divulgação)