“Quem for assistir ao musical, pode esperar um espetáculo vibrante com grandes sucessos que fazem parte da história da nossa música e desse grande artista que após mais de 50 anos de carreira continua a arrebatar um público fiel e apaixonado.”
A declaração é de Juan Alba, protagonista de “Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino – o musical”, com estreia dia 21 de outubro no Teatro Porto, em São Paulo. O ator paulistano Luís Vasconcelos, selecionado em um concorrido processo de audição, viverá o cantor na fase jovem.
O musical fica em cartaz até dezembro e é baseado na biografia oficial do cantor escrita por Bruna Ramos da Fonte.
“Muito mais que um Amante Latino” também reúne no elenco Yael Pecarovich, intérprete de dona Sônia, mãe do protagonista, que teve grande importância em sua carreira; o ator Joaz Campos, que dá vida a seu pai, Darcy; Flávia Strongolli, que interpreta a esposa Magali; Breno Manfredini, que encarna o produtor argentino Roberto Livi; Jéssica Stephens, que encena a cantora Elizeth Cardoso e Fernando Vieira, como o apresentador Chacrinha e também o poeta Vinicius de Moraes.
Além de relembrar os diversos sucessos do ícone da música popular brasileira, o musical fará um recorte da trajetória do artista revelando os bastidores de sua vida.
Nessa viagem musical, a história do ídolo se entrelaça com a de sua mãe, uma promissora cantora de rádio que se viu obrigada a abandonar sua carreira para atender os padrões esperados para uma mulher de sua época.
De acordo com a proposta, muito mais que um musical sobre a trajetória de um artista de sucesso, essa é uma história sobre escolhas, sonhos, relações familiares e, principalmente, sobre a importância do amor nas nossas vidas.
O musical “Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino” foi Idealizado por Paulo Del Castro, que também coordena o projeto; a direção de produção é de Edinho Rodrigues. A realização do espetáculo é uma coprodução entre Brancalyone Produções e Tiarajú Produções Artísticas e Culturais.
Ficará em cartaz de 21 de outubro a 11 de dezembro, com apresentações às sextas-feiras e sábados, às 20h e domingos, às 17h, no Teatro Porto.