Nas redes sociais, Camarotes ficam mais famosos e Pipocas comem poeira

Por Thiago Boavida

Duas semanas após o início do BBB 22, os participantes do grupo Camarote ganharam muito mais popularidade nas redes sociais do que os Pipocas. Jade Picon, por exemplo, entrou no reality três dias após a estreia oficial e está em primeiro lugar entre os mais queridos –ela faturou mais de 4 milhões de seguidores até agora (tem 17,7 milhões no total).

Paulo André Camilo (2,3 milhões de seguidores), Pedro Scooby (3,2 milhões de seguidores), Arthur Aguiar (8,6 milhões de seguidores), Linn da Quebrada (1,6 milhões de seguidores), Tiago Abravanel (3,2 milhões de seguidores) e Douglas Silva (2,2 milhões de seguidores) também apareceram entre os dez mais populares da temporada, segundo tabela divulgada pelo perfil Portal de Reality, no Twitter.

O medidor de popularidade faz um ranking com a porcentagem de crescimento de cada participante, ou seja, não considera o número absoluto de seguidores que eles ganharam.

No top dez, apenas três Pipocas aparecem: Bárbara Heck (1,1 milhão de seguidores), Eliezer Netto (543 mil seguidores) e Vinicius Fernandes (4,2 milhões de seguidores).

Apesar da tendência dos famosos se tornarem cada vez mais queridos pelo público, Maria, Brunna Gonçalves e Naiara Azevedo não caíram nas graças dos internautas. As duas primeiras diminuíram seu número de fãs na rede social, enquanto a terceira estabilizou (não ganhou e nem perdeu). Já entre os anônimos, Eslovênia Marques foi a que menos se deu bem. Sua popularidade caiu cinco posições no ranking, mesmo tendo 1,9 milhões de seguidores. Laís Caldas também desceu do posto.

Foto: Divulgação/TV Globo