Roger Chedid, personal de grandes celebridades como Miguel Falabella, Raul Gazolla, Ricardo Macchi, diz que gerenciar as emoções é o único caminho para a felicidade
É impressionante, nos dias de hoje, vemos pessoas felizes com tão pouco e por outro lado, pessoas com tanto tomando remédio para depressão. Por que será? O escritor e palestrante Roger Chedid diz que gerenciar as emoções faz total diferença para a saúde mental e na busca pela felicidade.
“Todos nós temos pessoas ao nosso lado que nos transmite alegria e paz mesmo estando em situações até piores que as nossas. Eu, após uma vida de vitória na área esportiva e social, me tornando personal das celebridades, trabalhando com
Miguel Falabella, Raul Gazolla, Ricardo Macchi, Oscar Magrini, Eliana, Paloma Tocci, Solange Frazao, Ticiane Pinheiro, Wellington Muniz ( Ceara ), Carioca, Mendigo, Cinthia Benini, Dani Bolina, lizi Benitz e Dani Souza,
sofri um acidente onde me deixou com diversas sequelas e limitações e mesmo assim consigo ser feliz por saber administrar minhas emoções. Sem dúvida nenhuma teria motivo de entregar minha vida, pois jamais poderei fazer muitas coisas que amo, como saltar e lutar, mas não, resolvi lutar todos os dias da minha vida e através da minha história poder ajudar o próximo. Afinal, Deus não te dá um peso maior que você possa carregar e por isso me sinto forte e lisonjeado por saber que meu peso é pesado mas porque ele sabia que eu tinha condições de carregar”, destaca.
Roger acredita que a felicidade é uma escolha. “Todos nós passamos por problemas ou temos motivos de sentirmos mal, devido a certas circunstâncias que possamos estar vivendo no momento, independente da área, pois existem pessoas que gostam de se agarrar nos problemas e cultivar para até se tornar vítimas do seu cotidiano, enquanto outras estão passando por vias piores e se divertindo, incipiente do tamanho da encrenca”, pontua.
O especialista diz que é inexplicavel que todos nós conhecemos pessoas especiais que mesmo com suas limitações e dificuldades transmitem alegria e paz. Por outro lado há pessoas em condições financeiras e até com saúde favorável não conseguem buscar um equilíbrio ao ponto de terem paz e serem felizes junto com aqueles que os cercam
“As coisas poderiam ser muito mais fáceis para todos nós, se só ao invez de reclamamos de diversas coisas ou lutarmos por algo que não temos, se fossemos gratos por aquilo que já conquistamos e já possuimos, passando mais tempo nos divertindo com as pessoas que amamos sem se preocupar com problemas que não temos, mas continuarmos sempre lutar pelos nossos sonhos”, diz.
Ele aconselha a praticar a ser grato por cada momento e conquista. “Abra seu coração e tenha gratidão por tudo e todos que estão ao seu redor, lute por dia felicidade e resolva logo os problemas que a vida nos traz e não busque proibirem onde não tem. Facilite o complicado, pois a vida é simples e muitos de nós adoramos complicar”, preconiza.
“A felicidade é uma escolha que todos nós podemos tomar e receber aquilo que desejamos pois colhemos o que plantamos”, completa.