Para segurar audiência, Globo reformula o “The Masked Singer”

Por Thiago Boavida

Sucesso nas tardes da Globo, o The Masked Singer Brasil vai ganhar terceira temporada a partir de 22 de janeiro. Sob o comando de Ivete Sangalo, o show de talentos de artistas mascarados vai ganhar novidades para segurar o público e e fazer a Globo lucrar mais. A chamada cota vip de patrocínio da atração vai custar nada mais, nada menos que R$ 17,6 milhões.

Segundo matéria publicada pelo site Notícias da TV, no Uol, a marca que desembolsar o valor milionário ganhará o maior destaque na atração que irá ao ar antes do Domingão com Huck. A ideia é que o The Masked Singer entregue uma boa audiência para Luciano Huck.

A dinâmica geral se mantém: celebridades renomadas se enfrentam em um desafio musical, disfarçados dos pés à cabeça com uma fantasia. A cada performance, apresentadora, jurados e público tentam adivinhar quem é o fantasiado, porém apenas o eliminado da semana mostra sua verdadeira identidade.

Nesta nova temporada, no entanto, o show de talentos –que terá novos personagens, fantasias e efeitos visuais– mostrará os mascarados cantando com convidados. A Globo, no entanto, manterá os episódios temáticos, como Carnaval, novela, duetos, etc.

A emissora apresentará outra novidade: um fantasy game (jogo nos moldes do Cartola FC). O jogo permitirá a interação ao vivo do público, aumentando a experiência no programa –mesmo com conteúdo gravado. A dinâmica ainda está em construção com a tecnologia, mas a ideia é que no futuro a emissora lance o game como oportunidade extra para os patrocinadores.

O programa deverá ficar no ar de 22 de janeiro a 9 de abril, com 12 episódios de cerca de 90 minutos. Em 15 de janeiro, a Globo vai apresentar uma pré-estreia do The Masked Singer. Será uma apresentação especial em que Ivete Sangalo e os jurados relembrarão o que rolou nas temporadas passadas e apresentarão novidades.

Os jurados, aliás, ainda são mantidos em sigilo, e nenhum nome foi confirmado. Tatá Werneck está filmando um longa em Goiás com Ingrid Guimarães, e o trabalho só deve terminar na primeira semana de janeiro. Taís Araujo e Rodrigo Lombardi estão comprometidos com as novelas Cara e Coragem e Travessia, respectivamente.

Foto: Divulgação/ TV Globo