Por Thiago Boavida
A Mamba Water , primeira marca brasileira de água 100% em lata, lançado oficialmente no Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), acaba de anunciar um novo sócio: Pedro Scooby, atleta e surfista de ondas gigantes e um dos mais reconhecidos na modalidade. Scooby vem acompanhando o desenvolvimento da marca, zero plástico, e seu de conscientização, que visa diminuir como garrafas PET e levar água potável para as regiões carentes. Com o Mamba Water Project , uma empresa assume o compromisso de que cada lata de Mamba Water vendida será revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso à água potável.
O primeiro programa é selecionado o sucessor para a execução do projeto SISAR, Integrado Saneamento Rural no Interior do Ceará reconhecido internacionalmente pelo em levar água para sem O objetivo é que o impacto causado pela conscientização e troca de embalagens, usados pela pele Mamba Water nos próximos acessos, seja grande: 10 milhões de embalagens vendidas antes das latas, serão 20 milhões de litros de água ambiente para comunidades sem milhões e 9 milhões de embalagens vendidas para meio ambiente sem milhões.
“A água é fonte de vida. No meu caso é também o elemento que eu mais me conecto por causa da minha profissão como surfista. Eu espero que com essa parceria eu inspire mais pessoas a cuidarem e possa refletir sobre o cuidado com a água, que é um elemento vital para o planeta que impacta na saúde global das pessoas, dos seres humanos e do meio ambiente.
A categoria de água embalada é dominada por garrafas PET e, no mundo, são vendidas cerca de um milhão de unidades por minuto. O Brasil ocupa o 5º lugar no mercado mundial. Em 2020, ano em que a produção de água ultrapassou a de refrigerante, o Brasil produziu 12.632 litros de água. Além disso, o Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) destaca que o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos e adverte que, até 2040, esse volume de plástico no mar pode triplicar. Já o alumínio, teve seu maior índice de reciclagem em 2021, com 98,7% das latas voltando para o mercado.
Com o uso do plástico sendo uma questão global, a discussão ganha ainda mais importância que Pedro Scooby pela visibilidade para a causa. Com histórico premiado e no surfe que começou desde os 11 anos, o atleta representa o Brasil atualmente em Nazaré, Portugal são o seu ‘habitat natural’, o que torna a carreira, e os oceanos pela progressão do plástico ainda mais.
“A parceria com o Pedro traz o peso de uma personalidade que carrega o propósito e conexão com a natureza e a água como elemento vital. Mais do que uma água, a Mamba Water chega para ser uma forma de expressão de quem quer um futuro melhor e Estamos muito animados com chegada do Scooby e afirmamos um dia a dia a maior conscientização”, Felipe Della, CEO do Grupo Better Drink.
A Mamba Water utiliza um sistema de enlatamento com energia solar a partir de uma fonte totalmente renovada, no interior do Paraná, na maior área brasileira preservada da Mata Atlântica, na Serra do Atlântico. A região possui maior Amazônia, o que garante um índice de água pluvial captada.
A marca faz parte do grupo de bebidas Better Drinks e foi idealizada pelos fundadores da Zee.Dog Thadeu Diz, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, o designer Sérgio Barbosa, o biólogo Guto Pinho, o empresário Cesar Villares, e, agora também o sócio Pedro Scooby. A espera é que até o final de 2022 a marca está em torno de 2.000 pontos de venda pelo Brasil.
Fotos: Divulgação/Mamba Water