Ponce Park: a história de como um negócio conseguiu se recuperar em meio a crise

Thiago Ponce, sócio da empresa, conta como conseguiu superar as dificuldades trazidas pela pandemia

Em um momento no qual os desafios pareciam gigantes, uma pequena empresa familiar encontrou forças para se reinventar e crescer. O Ponce Park, considerado o melhor estacionamento de longa permanência próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, é hoje uma história de superação e cuidado com o cliente.

Há mais de sete anos, em outubro de 2015, Thiago Ponce e sua esposa iniciaram suas atividades com uma estrutura simples. Eles eram os motoristas, manobristas, recepcionistas e até funcionários da limpeza.

Mas, com um atendimento diferenciado, conquistaram clientes que se tornaram amigos fiéis e o estacionamento começou a prosperar. Alguns dos seus primeiros funcionários estão com eles até hoje e acompanharam toda a evolução e as transformações.

No entanto, em setembro de 2019 foi o começo de um período repleto de desafios: “O proprietário do imóvel onde estávamos localizados pediu o espaço para construir um hotel. Nós tivemos que encontrar um novo local próximo ao aeroporto ou encerrar nossas atividades”, conta Thiago.

Depois de muita negociação, eles conseguiram pegar as chaves do novo imóvel em março de 2020. Era preciso várias reformas para deixá-lo pronto para receber os primeiros clientes, mas eles tinham certeza que tudo daria certo.

Porém, nessa mesma época, o mundo começou a sentir os impactos da pandemia de COVID-19. Com o aeroporto praticamente fechado, o estacionamento ficou vazio, e a incerteza pegou a família Ponce de surpresa.

“Nós passamos por meses muito difíceis, mas cada carro que entrava no nosso pátio era motivo de celebração. Foi somente no final de 2020 que o Ponce Park começou a lotar novamente”, relembra Thiago. E, em outubro de 2022, eles expandiram o espaço, que agora conta com 1500 vagas para atender seus clientes.

O segredo do seu sucesso está no atendimento humanizado, no cuidado e na atenção dedicados aos clientes. Além disso, a excelente localização em uma região segura, vans novas para o translado e fácil acesso tornam a escolha do Ponce Park a melhor opção para quem busca estacionamento de longa permanência próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Conheça a empresa através das redes sociais, Instagram e Facebook, ou através do site oficial.