PSG atropela a Inter e conquista a Champions com autoridade

O sonho do PSG virou realidade em Munique: o Paris Saint-Germain conquistou a Champions League pela primeira vez, neste sábado (31), ao golear a Inter de Milão por 5 a 0 na Allianz Arena.

O que se apontava como uma final equilibrada foi, na prática, um domínio total do jogo e a maior goleada da história de uma final da Champions League. O PSG sufocou e massacrou a Inter, que praticamente não deu trabalho para o goleiro Donnarumma durante o jogo.

Com menos de 20 minutos do primeiro tempo, o time francês já tinha marcado duas vezes, muito graças ao trabalho coletivo e intenso comandado pelo técnico Luis Enrique e ao brilho individual do jovem Desiré Doué.
O atacante de 19 anos deu uma assistência precisa para o lateral-artilheiro Hakimi abrir o placar aos 12 minutos. Aos 20, o próprio Doué ampliou, em chute que contou com desvio de Dimarco.

No segundo tempo, a história não mudou, muito menos a intensidade do PSG. O terceiro gol veio, mais uma vez, com Doué, que recebeu passe de Vitinha na velocidade e tocou na saída do goleiro Sommer.

A vitória já confirmada virou goleada aos 28 minutos, quando Kvaratskhelia aproveitou lançamento preciso de Dembélé e deslocou Sommer. Os franceses, porém, não se deram por satisfeitos.

O quinto gol da noite histórica do PSG saiu com outro garoto, Mayulu, também de 19 anos, finalizando forte após boa jogada de Barcola.