Rogério Gomes deixa a Globo após 42 anos

Por Thiago Boavida

O diretor Rogério Gomes anunciou a saída da Globo, onde atuou de operador de TV a diretor artístico por 42 anos. A informação foi confirmada em um comunicado da emissora nesta sexta-feira (18), o qual destaca que a despedida do profissional acontece em maio, após a estreia de “Pantanal”, novela que conta com direção artística do profissional.

O diretor, conhecido como Papinha, foi responsável pela implantação e desenvolvimento artístico da novela e deixa a primeira fase da produção toda gravada. Ele passa o bastão para Gustavo Fernandez, que segue no comando das gravações da novidade.

A decisão foi discutida com a Globo ao longo dos últimos meses e partiu de um desejo de Rogério de investir em projetos pessoais e tirar um período sabático. “Papinha deixa sua marca na história da dramaturgia. Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e muitas vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa da sua vida. E ‘Pantanal’ continua em boas mãos”, afirmou Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo.

Na emissora, Gomes assinou a primeira novela como editor em 1989, na produção “Sexo dos Anjos”. Seus últimos trabalhos na emissora foram os sucessos “Império”, de Aguinaldo Silva, que ganhou o prêmio Emmy Internacional como melhor novela; “Além do Tempo”, de Elizabeth Jhin; “A Força do Querer”, ao lado da autora Gloria Perez. Seu último trabalho no ar na TV Globo foi “O Sétimo Guardião”, escrita por Aguinaldo Silva.

Foto: Divulgação/TV Globo