“Tenho meu lugar na sociedade, estou aqui me descobrindo”, diz Larissa Manoela

Por Thiago Boavida

Faz tempo que Larissa Manoela não é mais a garotinha que protagonizou novelas infantis. Nem a adolescente que viu sua vida amorosa ser amplamente especulada por fãs e imprensa ao longo de anos. Hoje, aos 21, Larissa diz ser “uma menina que cresceu, passou por vários desafios, e é uma mulher”.

“Tenho meu lugar na sociedade, estou aqui me descobrindo, tenho uma voz, meus pensamentos, e muita vontade de alcançar as pessoas”, diz ela em matéria publicada na Marie Claire.

Larissa sabe que não é simples deixar o rótulo de ídolo teen. E nem quer. Enquanto vai tomando papéis mais maduros – como das irmãs Elisa (na primeira fase da trama das seis) e Isadora (na segunda) da novela Além da Ilusão -, ela tenta não radicalizar. Boa parte de seu público ainda é formado por crianças que consomem suas obras antigas em reprises na TV ou streamings. “Existe uma vontade da Larissa de evoluir, de crescer, de fazer essa transição. É algo muito delicado, então não quero que seja uma ruptura”, explica.

Solteira e morando no Rio de Janeiro, onde a novela é gravada, a atriz garante não se importar com o assédio de fãs ou mesmo de paparazzi. “Se for flagrada na praia, levo com muita naturalidade, porque se eu não quisesse ficaria dentro da minha casa”, afirma. “Acho que as pessoas sentem também o interesse em ver como é a Larissa fora de cena”, justifica.

Foto: Reprodução/Instagram