Vem aí: Paolla Oliveira será protagonista de nova novela das sete

Por Thiago Boavida

A atriz Paolla Oliveira voltará ao ar como protagonista da nova trama no horário das sete, Cara e Coragem. Prevista para estrear em maio de 2022 no horário das sete, Cara e Coragem deverá ser a primeira trama da Globo que retomará o estilo tradicional da produção de novelas pós-pandemia, ou seja, a trama estreará antes das gravações chegarem ao fim.

A produção terá uma boa frente de capítulos gravados, mas a emissora poderá fazer as mudanças necessárias em sua trajetória. As primeiras gravações em estúdio do folhetim de Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017), estão marcadas para acontecer na segunda quinzena de janeiro do ano que vem. As leituras de texto, algumas externas curtas, a preparação de elenco e os workshops para ambientação da trama, principalmente em relação às cenas de ação, se iniciaram nesta semana.

A Globo voltará a rodar a novela no esquema linear. Isso significa que a ordem cronológica dos roteiros vai passar a ser respeitada novamente. Durante o auge da pandemia do coronavírus, a emissora gravou tudo de maneira aleatória, a depender de cenários e atores disponíveis, das possibilidades e de como a doença evoluiu na sociedade.

Outro ponto importante é que a Globo pretende estrear Cara e Coragem com quase quatro meses de gravações e cerca de 50 capítulos editados e prontos para irem ao ar. É um período considerado razoável em meio ao problema de saúde atual para se trabalhar com alterações de texto e de cenas.

Novelas que entram no ar antes de Cara e Coragem, Além da Ilusão e Pantanal vão estrear com as gravações bem avançadas, quase totalmente finalizadas. A única forma de reverter uma possível baixa audiência seria recorrer a truques na sala de edição, como acontece com Um Lugar ao Sol atualmente. Cara e Coragem irá ao ar a partir de 13 de maio. Além de Paolla Oliveira, que está fora das novelas desde A Dona do Pedaço (2019), o elenco contará com Taís Araujo, Carmo Dalla Vecchia, Marcelo Serrado, Bruno Fagundes, Cláudia Di Moura, André Luiz Frambach e Fabrício Boliveira, entre outros.

Fotos: Reprodução/Instagram