Uma das principais atrações do “K-Expo Weekend 2022”, festival coreano que acontece em São Paulo nos dias 9 e 10 de julho, no Bom Retiro, será a etapa brasileira para a 10ª edição do concurso “K-Pop World Festival”, que contará com a participação de 13 grupos finalistas. Os classificados para essa fase são de Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiânia e também de São Paulo.
Além de ganhar R$ 3.000 em prêmio, o grupo vencedor aqui do Brasil concorre com grupos de outros países para disputar a etapa final, que será realizada na Coreia do Sul, algo que nunca aconteceu. “Mas, pela competência dos participantes, a chance de acontecer esse ano é grande”, acredita Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB).
De acordo com o diretor do CCCB, que é um órgão que pertence à área da cultura coreana e serviços de informações do Consulado Geral da República da Coreia, inicialmente seriam selecionados apenas 10 grupos finalistas para a etapa brasileira, mas a performance dos participantes foi considerada acima das expectativas.
Ainda dentro do festival organizado pelo CCCB, está confirmada uma apresentação do grupo coreano de K-Pop DKZ. Formado em 2019, além da mudança no nome (antes se chamava DONGKIZ), o grupo mudou recentemente sua formação e agora conta com seis integrantes: Jonghyeong, Kyoungyoon, Sehyeon, Mingyu, Munik, Jaechan e Giseok.
Com músicas e performances marcantes, o grupo vem conquistando cada vez mais fãs tanto na Coreia do Sul quanto pelo mundo. O êxito do DKZ também foi impulsionado pela elogiada participação de um dos integrantes, Jaechan, no K-drama com temática LGBTQIA+ “Semantic Error”, que ultrapassou as audiências de outras produções de sucesso no país.
Serviço:
“K-Expo Weekend 2022”
Dias 9 e 10 de julho
Local: Praça Coronel Fernando Prestes (próxima à estação do Metrô Tiradentes)
Horário: a partir das 12h
Entrada gratuita