“Saia Justa” estreia temporada inédita com novas apresentadoras e quadros em comemoração ao aniversário de 20 anos do programa

Por Thiago Boavida

Amanhã, quarta, dia 30 de março, os fãs de “Saia Justa” têm um encontro marcado às 22h45 na tela do GNT: o programa estreia temporada inédita com novidades no elenco, cenário repaginado e quadros especiais em homenagem ao aniversário de 20 anos da atração. A atriz e apresentadora carioca Luana Xavier, a apresentadora e empresária paulistana Sabrina Sato e a cantora, atriz e apresentadora baiana Larissa Luz se juntam à Astrid Fontenelle no sofá, que dessa vez conta com cenário, assinado por Daniela Thomas e Felipe Tassara, inspirado no traço das figuras femininas de Henri Matisse. E para celebrar o marco de 20 anos, ao longo dos próximos meses, o programa vai contar com quadros comemorativos, revistar seu acervo para resgatar momentos memoráveis e atualizar conceitos.

Não poderia estar mais feliz em fazer parte do time do ‘Saia’ em um ano que o programa completa 20 anos no ar e ao lado da Larissa, Luana e da Astrid, que acompanho há muitos anos e me inspiram muito. Sempre enxerguei o ‘Saia Justa’ como um programa necessário. Ele foi pioneiro em abordar temas importantes sob a ótica feminina”, diz Sabrina. O programa conta ainda com uma passagem de bastão, na qual Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos fazem seus depoimentos sobre o que a atração representa para elas, os principais aprendizados e o legado pessoal e profissional de fazer parte da história do “Saia Justa”.

Sou movida a desafios, estou muito empolgada! Principalmente porque acredito que vou aprender muito com essa experiência, não só sobre apresentar, mas sobre ser!”, comenta Larissa. “Minhas Saias amadas são pessoas que eu admiro e não é de hoje. Admirava à distância e agora divido o sofá. O GNT me deu mais que um presente, me deu uma honra, porque não existe na TV brasileira nenhum programa feminino com a dedicação e a responsabilidade do nosso ‘Saia Justa’. Estamos fazendo história com duas mulheres negras de trajetórias distintas integrando o time de um programa tão respeitado. E o público pode esperar o misto de entretenimento e informação já característicos do programa. Estamos afiadíssimas!”, declara Luana.

No programa desta quarta, as Saias falam sobre a forma com que encaram estreias na vida, como o primeiro trabalho, a primeira decepção amorosa, o primeiro filho, e até mesmo a estreia das novas apresentadoras do programa. Na sequência, comentam sobre os riscos de rotular uma pessoa por características físicas ou de personalidade. E, para encerrar, aproveitando a véspera do Dia da Mentira, a atração discute como o ato de mentir mudou com as vidas privadas conectadas nas redes sociais.

Programa comemora 20 anos ao longo de 2022

Durante toda essa temporada, o Saia Justa vai celebrar sua própria história resgatando o acervo do programa e lembrando de grandes momentos de sua trajetória, abordando temáticas já debatidas antes com um olhar atual, refletindo sobre as mudanças e transformações da sociedade.

“Nesses 20 anos do ‘Saia justa’, eu sou pura emoção por ter o privilégio de estar com novas integrantes revisitando e comemorando nosso passado e seguindo aprendendo muito, tendo minha curiosidade sendo aguçada e claro, me divertindo toda quarta-feira à noite”, comenta Astrid.

Novos quadros e reportagens

Para brincar com o conceito de “pensar fora da caixa”, as apresentadoras são convidadas a participar de uma dinâmica onde questionam frases clichês que todas nós falamos de vez em quando. Em “O que você faria?”, a partir de um filme, novela ou cena do Big Brother Brasil, as Saias desenvolvem o bloco com a seguinte premissa: a partir dessa cena, o que você faria?
Jout Jout segue como colunista do programa. Astrid Fontenelle mostra histórias de vidas inspiradoras e surpreendentes das mulheres que já passaram dos 50 anos.

Foto: Kelly Fuzaro